As táticas de Elon Musk para motivar sua equipe e alcançar resultados
Um bom líder deve servir de exemplo para seu time, segundo o CEO

O empresário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, acredita que líderes que inspiram seus funcionários têm resultados melhores. Para manter seus funcionários engajados e reduzir o número de demissões, o bilionário aposta em uma liderança baseada na motivação e na interação com as equipes, as quais devem sentir-se parte de uma equipe de sucesso.
Em entrevista ao site Glassdoor e reproduzida no CNBC Make it, Musk afirmou que espera que gestores trabalhem mais do que suas equipes e priorizem as necessidades dos empregados.
“Espero que os líderes trabalhem mais do que os funcionários e sempre garantam que as necessidades da equipe sejam atendidas antes das suas”, afirmou Musk.
Mas a lógica do CEO por trás dessa abordagem também é financeira. Segundo dados compilados pelo Glassdoor e reproduzida pelo CNBC, o processo de contratação é caro e demorado. Em média, são 52 dias para preencher uma vaga.
Elon Musk também incentiva seus executivos a motivar as equipes: “queremos que nossos líderes encontrem maneiras de motivar e inspirar suas equipes, reduzam o ruído no trabalho e ajudem a remover obstáculos,” disse Musk, em entrevista.
A filosofia de Elon Musk sugere que inspirar pelo exemplo e servir ao time são as chaves para manter talentos e a produtividade em alta.