Conhecimento profundo sobre os brasileiros, tecnologia de ponta e um portfólio de produtos inovadores, a Globo traz soluções imbatíveis para o mercado anunciante.
Um ecossistema formado por TV aberta, canais por assinatura, streaming e plataforma digital. Um público de milhões de brasileiros ligados nas histórias, nas notícias, no entretenimento e nos conteúdos produzidos pela Globo. É com essa força, que a marca líder no consumo de vídeo no Brasil apresenta ao mercado publicitário as infinitas possibilidades de conversar com as pessoas em todos os cantos do país, a qualquer momento e em distintas telas. Do reconhecimento da marca anunciante (awareness) às ações de conversão, a Globo apresenta diferentes formatos e modelos de negócio para anunciantes e agências. Além das soluções já conhecidas por sua eficiência, como a plataforma
Gama de compra de mídia programática, o Globo DAI (com anúncios diferentes direcionados para targets/segmentações distintas) e o Pause Ads (inserções não intrusivas alinhadas aos hábitos da audiência de streaming), a emissora apresenta agora o Binge Ads (formato para quem maratona conteúdos no streaming), e quatro novos canais FAST (gratuitos com publicidade segmentada), com conteúdos de nicho, como receitas, esportes, infantil e novelas antigas. Em um mercado mercado pulverizado e desafiador, a Globo assumiu a vanguarda e trouxe o melhor dos dois mundos convergindo o linear com o digital, trazendo soluções imbatíveis de publicidade combinadas à qualidade do conteúdo e ao uso intensivo da tecnologia.
As possibilidades de publicidade no ecossistema Globo são infinitas e vão desde os tradicionais comerciais na TV aberta aos anúncios segmentados e contextualizados na TV digital. Atualmente, são mais de 140 milhões de GloboIDs (chaves únicas de identificação) que fornecem dados preciosos e um conhecimento profundo do comportamento do consumidor brasileiro. Ao conhecer os hábitos de seus espectadores, o grupo têm a possibilidade de oferecer soluções comerciais segmentadas e adequadas aos diferentes perfis de público.
Ao mesmo tempo, é capaz de entregar anúncios cada vez mais contextualizados na jornada de compra do consumidor. Segundo Claudio Paim, diretor de produtos publicitários dos canais Globo, os conteúdos são parte integrante da vida dos brasileiros e este envolvimento torna os anúncios parte da experiência do espectador: “Criamos projetos que integram todas as plataformas e atingem diferentes momentos da jornada do consumidor. Isso permite que os anunciantes atinjam suas audiências de maneira mais eficaz e relevante”, afirma.
Conteúdo de qualidade, conhecimento profundo do brasileiro e tecnologia de ponta são os três pilares fundamentais para entregar uma experiência agradável ao público e gerar negócios para os anunciantes. São diferentes soluções e opções de segmentação utilizando modelagem estatística para planejar, otimizar e mensurar a publicidade. “Temos modelos de atribuição que associam o investimento feito na Globo
ao impacto no ponto de venda do anunciante”, explica Eduardo Ferreira, diretor de operações comerciais, dados e performance. Outro diferencial é a possibilidade de utilizar a ampla base proprietária da Globo associada aos dados dos anunciantes para criar campanhas com foco em performance. Tudo isso traz informações e insights poderosos na criação de estratégias capazes de atender anunciantes de todos os setores, tamanhos e regiões.