Entre as muitas transformações contemporâneas que pautam as novas relações entre marcas e pessoas, a mais disruptiva transfere parte da experiência das empresas dos canais proprietários para a interface do WhatsApp,
a plataforma conversacional da Meta que virou sinônimo de comunicação no Brasil, usada por quase 95% da população do País.
Quando a experiência de consumo é um diferencial competitivo, a adesão à era conversacional permite uma interação mais fluida e sem fricção, pautada por inteligência de dados, contexto e segmentação. Com o avanço
da inteligência artificial pautando novos formatos de anúncios, as ações na plataforma de mensageria garantem retorno sobre o investimento.
Esse é o pano de fundo da série Conversas que Convertem, projeto cocriado por WhatsApp e Fast Company Brasil.
Composto por quatro episódios que reúnem uma marca anunciante, um parceiro de tecnologia e um representante da Meta, o webcast conta com apresentação e mediação do jornalista e curador José Saad Neto, head de insights da GoAd.
Episódio 1
Como a Hyundai, com a ajuda do Smarters, está revolucionando as vendas de carros pelo WhatsApp.
No primeiro episódio da série “Conversas que convertem”, em parceria com o WhatsApp, conversamos com Robson Cavalcante, Head de performance marketing e media strategy da
Hyundai, César Gnecchi, COO e Co-founder do smarters, e Eduardo Barros, Industry Manager para a indústria automotiva da Meta. Eles compartilham como a Hyundai está usando o WhatsApp para vender carros e como essa estratégia já gerou resultados impressionantes, como um aumento de 51,4% nas vendas de carros pelo WhatsApp e uma redução de custos por lead de 21,4%. Confira o conteúdo na íntegra:
Episódio 2
Como a Leroy Merlin, com a expertise da Blip, conseguiu transformar o atendimento consultivo em 24/7 utilizando o WhatsApp.
No segundo episódio da série, conversamos com Sérgio Ferraz, E-commerce Director da Leroy Merlin no Brasil, Luiz Marcelo Santos Junior, VP de Business Unit da Blip, e Mariana Taiani, Strategic Partner Sales Latam, na Meta.
Eles compartilham como a Leroy Merlin está usando o WhatsApp para vender produtos e serviços, e como essa estratégia está gerando resultados impressionantes, incluindo uma redução de 35% na jornada do consumidor e um aumento nas vendas. Além disso, eles também discutem como a ferramenta WhatsApp Flows ajudou a melhorar a experiência do consumidor e a aumentar as conversões. Confira o conteúdo completo:
Episódio 3
Como a Dasa está reduzindo o no-show dos agendamentos e humanizando o atendimento digital com a ajuda da Salesforce.
Conversamos com Fernanda Cecconi Bohn, Isabela Rossi e Roberto Trindade sobre como a Dasa está utilizando o WhatsApp para melhorar o atendimento em saúde. Eles compartilham como a empresa está reduzindo o tempo de espera e a
taxa de no-show dos agendamentos, aumentando a satisfação dos pacientes e fornecendo mais autoserviços através dos canais digitais, como o WhatsApp.
Além disso, eles também discutem como a Dasa está utilizando dados para entender melhor as necessidades dos pacientes e criar estratégias de marketing mais personalizadas e eficazes. Confira os detalhes desse case aqui:
Episódio 4
Como o Salesforce está ajudando o BV a alavancar as vendas de empréstimos no WhatsApp, através de personalização em escala.
No último episódio da série, conversamos com Carolina Bocuhy, IT Superintendente no Banco BV, Eduardo Penteado, Global Partner Account Manager na Salesforce, e Nina Dragone, Head of Industry para a vertical financeira na Meta. Eles compartilham como o
Banco BV está utilizando o WhatsApp para impulsionar as vendas de empréstimos e serviços financeiros, gerando resultados impressionantes.
Com a ajuda das ferramentas da Salesforce, o Banco BV é capaz de entender as necessidades específicas de cada cliente e criar campanhas personalizadas em escala. Isso permite que o banco ofereça experiências mais eficientes e personalizadas aos seus clientes, aumentando a satisfação e a conversão.