Mídia tem desafio de restaurar a confiança e a conexão com o público, diz Stephanie Mehta

CEO da Fast Company diz que, antes de pensar em como utilizar IA generativa, a grande mídia tem que lutar para recuperar a relação direta com a audiência

Crédito: Fast Company

Camila de Lira 1 minutos de leitura

Inteligência artificial generativa pode estar no futuro das redações, mas, para chegar até lá, a mídia ainda tem outro desafio: a relação com as pessoas. Para Stephanie Mehta, CEO da Mansueto Ventures, publisher da Fast Company e da Inc., o jornalismo precisa restaurar as relações diretas com a audiência, trazendo a credibilidade de volta para a conversa.

“Todas as companhias de mídia passam pela crise de credibilidade com o público. Temos que retomar a relação e a credibilidade”, diz Stephanie, em entrevista exclusiva à Fast Company Brasil (empresa brasileira que licencia o conteúdo da Fast Company).

Em meio à comemoração de 30 anos da Fast Company norte-americana, a líder do grupo responsável pela publicação conversou com a equipe brasileira em Austin, durante o South By Southwest (SXSW).

De acordo com a executiva, não há questão mais urgente do que a retomada da conexão entre jornalismo e público. "Cedemos parte dessas conexões quando deixamos plataformas como Google e Facebook manterem as relações com os consumidores. Agora é o momento de retomar esse relacionamento”, diz.

Na conversa, a executiva fala também sobre o uso de IA nas redações, sobre o aumento da cobertura de inovação por diferentes veículos, como se manter relevante e inovador, de futuro e da importância do bom jornalismo.

Confira aqui a entrevista completa:


SOBRE A AUTORA

Camila de Lira é jornalista formada pela ECA-USP, early adopter de tecnologias (e curiosa nata) e especializada em storytelling para n... saiba mais